Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gays do Acre dizem que morte de servidor da FGB pode ter ligação com homofobia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (2)A Associação de Homossexuais do Acre (AHAC) publicou nota de pesar nesta segunda-feira (5) decorrente do assassinato do servidor da Fundação Garibaldi Brasil, Adriano Araújo Lima. Adriano foi encontrado hoje morto em seu apartamento, na rua Epaminondas Jácome, no Bairro Cadeia Velha, em Rio Branco. Adriano tinha uma perfuração de faca no peito.


Em nota, a AHAC comenta sobre o bom profissional que Adriano era e que sua morte deixa tristeza e dor a diversos amigos e familiares. Os membros da associação pedem ainda Justiça às autoridades da Segurança Pública do Estado do Acre para descobrirem os responsáveis pelo crime e que estarão acompanhando as investigações. A AHAC desconfia que seja um crime homofóbico.


“Os crimes praticados contra homossexuais são, na sua maior parte, crimes de ódio, e devem ser referidos como crimes homofóbicos, tendo como motivo a não aceitação e ódio por parte do agressor em relação à vítima por ser gay, lésbica, travesti ou transexual”, diz trecho da nota.

Anúncios


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido