Menu

Adolescente haitiano está abandonado há mais de um ano em abrigo no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O adolescente haitiano Jalens Volf August, de 15 anos, foi enviado ao Brasil pelo avô, que mora em Porto Príncipe, a capital do Haiti. Ele percorreu a mesma rota que outros 21 mil imigrantes já percorreram para alcançar o território brasileiro, passando pela República Dominicana, Equador e Peru até chegar em Assis Brasil, Brasiléia e Rio Branco, no Acre.


August está no Acre desde o dia 3 abril do ano passado quando foi apreendido por agentes da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Rio Branco ao tentar embarcar para Macapá (AP), pois estava sem documentos e desacompanhado de seus responsáveis legais.

Publicidade

O pai de August mora nos Estados Unidos, a mãe, Costume Marie Virginia, na Martinica, e Claire, a irmã, que morava na Guiana Francesa, mudou para Martinica depois que foi localizada pela Embaixada do Haiti para que viesse resgatar o adolescente.


Diferente da maioria dos imigrantes haitianos, August não tinha como destino o Brasil. Ele partiu do Haiti e apenas passaria por Macapá, onde a irmã, imigrante irregular na Guiana Francesa, ia atravessar a fronteira para recebê-lo e levá-lo para morar com ela. CONTINUE LENDO no Blog do Altino


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido