Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vagner Sales implanta o “Melhor em Casa”

Sales_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Cruzeiro do Sul continua intensificando medidas para garantir um melhor atendimento básico de saúde no município. O prefeito Vagner Sales (PMDB) garantiu os recursos para iniciar o programa Melhor em Casa, criado pelo Ministério da Saúde, com contrapartida da gestão municipal, que tem como objetivo atender pessoas incapacitadas ou com dificuldade de locomoção.


“As equipes de atenção estão prontas para atender pessoas incapacitadas ou com dificuldade de locomoção. Este é um programa criado pelo governo federal que deve ser implantado inicialmente pelas prefeituras. A prefeitura investiu na saúde básica e se preparou para programas que promovam inclusão e saúde de qualidade na área que é responsabilidade do município”, diz Vagner Sales

Anúncios


Segundo o gestor peemedebista, a secretaria de saúde do município estaria preparara cumprir o propósito de atender, no lar, pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos ou que estejam em situação pós-cirúrgica. “A prefeitura sempre garantiu treinamento aos servidores da saúde. Estes profissionais atingirão as metas do programa”, enfatiza Sales.


Ele garante ainda que, em Cruzeiro do Sul, o Melhor em Casa está inovando a saúde no setor de internações. A partir de uma análise da equipe médica e de enfermagem, pacientes de baixa e média complexidade recebem autorização para tratamento no conforto do lar. “Desta forma, os leitos hospitalares estarão desafogados frente demanda de pacientes que procuram o serviço público”.


A equipe que atende em Cruzeiro do Sul é formada por 12 profissionais das áreas médica, enfermagem, técnicos em enfermagem, nutricionistas e fisioterapeutas. O servidores atenderão em média, 60 pacientes por mês. No Acre, apenas o município de Cruzeiro do Sul, tem o programa gerido pela Prefeitura. A capital já dispõe deste serviço, porém de responsabilidade do governo do Acre.


Para Vagner Sales, o Melhor em Casa é mais uma alternativa de assistência e melhoria na saúde pública para a população do Vale do Juruá. “Cruzeiro do Sul está promovendo a verdadeira humanização da saúde. Temos atendimento individualizado e prioritário em vários setores. O programa não atenderá apenas a zona urbana. Pretendemos levar este benefício à zona rural”, afirma Sales.


Vagner Sales informa que a meta do governo federal é que, até 2014, o programa tenha mil equipes de atenção domiciliar e 400 de apoio atuando em todo o país, com investimentos de R$ 1 bilhão. “Nosso objetivo é bater a meta e ampliar este tipo de atendimento a todas as vilas e comunidades rurais de Cruzeiro do Sul. O foco é garantir o melhor atendimento básico de saúde do Acre”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido