Menu

Pesquisar
Close this search box.

Território Sirius Teatro encerra as atividades do FTB, na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No Acre, a temporada de espetáculos gratuitos da 16ª edição do Festival do Teatro Brasileiro (FTB) se encerra neste fim de semana, com o grupo Território Sirius Teatro. Os baianos apresentam “Seu Bomfim” neste sábado, 3, na Usina de Arte, e “Sebastião” no dia seguinte, 4, no Cine Recreio – ambas às 20 horas.


Em “Seu Bomfim”, um velho e errante contador de histórias narra um episódio sobre um ribeirinho que deixa a família para se colocar numa canoa, no meio do rio. A partir do caso, Seu Bomfim, descreve acontecimentos do passado, expõe pensamentos sobre várias questões e revela de forma concreta que desenvolveu uma realidade paralela.

Anúncios


Apoiado nas estórias, no humor, questionamento e nas ações, o personagem coloca em evidência  o drama humano em que vive, enraizado numa cultura sertaneja. Já o nordestino “Sebastião” se vê envolvido em uma trama de perseguição depois de participar do saque de uma aeronave que caiu em São Sebastião do Passé, distante 61 km de Salvador (BA), com R$ 5,6 milhões.


Devoto do Padre Cícero, viciado em jogos e endividado, o homem acredita ter recebido um tesouro “dos céus”. A montagem constitui-se de uma teatralização de dados e fatos verídicos de um acontecimento que, ao invés da felicidade, trouxe desespero e terror para uma comunidade. A obra aborda a natureza humana estabelecendo reflexões sobre o poder, o dinheiro, os direitos humanos e a ética.


 Entre Nós movimenta mais de mil pessoas


Sucesso de plateia em Cruzeiro do Sul e Rio Branco, as apresentações de “Entre Nós – Uma Comédia Sobre a Diversidade” ocorreu nas últimas quinta, 1°, e sexta-feira, 2. O público mais do que lotou as dependências do Teatro Plácido de Castro e surpreendeu a equipe do festival e do próprio espetáculo – Igor Epifânio (ganhador do Prêmio Braskem de Teatro como melhor ator), Anderson Dy Souza (ator), Leonardo Bittencourt (trilha sonora ao vivo) e Simone Braz (produtora).


A ação conta com o apoio cultural do governo do Acre – secretarias de Comunicação (Secom) e de Educação e Esporte (SEE) e das fundações Aldeia de Comunicação (Fundac) e Elias Mansour (FEM) –, com patrocínio do Ministério da Cultura (Minc), por meio da Lei Nacional de Incentivo à Cultura, e da Petrobrás. O FTB recebe, ainda, o apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e parceria do Instituto Federal do Acre (Ifac).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido