Menu

Damasceno garante ajuda ao Deracre para recuperar ponte

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT) e seu vice Chagas  Batista (PC do B) visitaram a ponte do rio Tarauacá,  que foi interditada na manhã deste sábado por causa de um desmoronamento em suas cabeceiras. No local, Damasceno conversou com técnicos do Corpo de Bombeiros e do Acre, que vistoriam o acesso, e garantiu apoio na recuperação da estrutura comprometida.


Na manhã deste sábado, o diretor-presidente do Deracre, Ocírodo Oliveira informou que o acesso será recuperado assim que as chuvas na região derem uma trégua. Ele também informou que a ponte está interditada para passagem de caminhões e carretas.
 “Esta é uma medida de segurança e prevenção. Por isso estamos trabalhando na contenção do tráfego. O acesso à ponte é um anexo. A estrutura da ponte não sofreu danos com a inundação do rio”, garantiu.
O tráfego para carros de passeio, moto e ambulâncias está liberado. O trecho danificado já foi devidamente sinalizado.
Equipes do Deracre e do Corpo de Bombeiros ainda estão no local. “Estamos providenciando uma balsa para a realização da travessia. A ação está sendo prejudicada em razão das fortes chuvas”, completou o diretor-presidente.
O prefeito Rodrigo Damasceno foi o primeiro a avisar sobre o iminente desmoronamento nas cabeceiras da ponte, quando há mais de um mês ele decretou estado de emergência no município devido o problema que também afeta moradores da beira do rio Tarauacá.
Na cidade, mais de 16 casas foram atingidas pelo desbarrancamento e outras dezenas estão ameaçadas. As famílias afetadas são assistidas pela prefeitura através do aluguel social.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido