Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre vive “guerrinha insana” contra o governo de SP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O cientista político Nilson Euclides, da Universidade Federal do Acre, criticou o uso que o governo do Acre e os petistas vêm fazendo do tema envolvendo os haitianos. Para Euclides o governo deveria se importar mais com graves problemas sociais locais com origens numa educação e segurança problemáticas.


“O que será que o governador Sebastião Viana, e os militantes da FPA esperam conseguir com essa guerrinha insana contra o governo de SP? Não creio que entre os objetivos dessas pessoas, esta incluída a solução do problema desta pobre gente. Ou será que o problema do Acre se resume no tema da imigração dos haitianos, o esse blá blá blá dos direitos humanos e do racismo e jogo de empurra entre os dois governos. Troca a pauta moçada, e se quiserem a dica abordem o problema da violência, da educação, da infra estrutura, a economia incipiente. Se quiserem tem mais OK. E a campanha nem começou!”, sugeriu o cientista político.

Anúncios


O imbróglio político e institucional envolvendo os haitianos tomou repercussão nacional depois que o governo de São Paulo acusou o governo do Acre de “irresponsável” por enviar à capital paulista os imigrantes sem aviso prévio.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido