Menu

“Eu tenho certeza que a Justiça fará justiça”, diz Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Fingido desconhecer a decisão judicial que suspendeu o pregão em que o governo do Acre compraria cinco mil bicicletas elétricas da empresa Engeplan Importação e Exportação, de propriedade do ex-secretário de Estado Cassiano Marques, o governador Sebastião Viana respondeu ao ser indagado por ac24horas na noite desta terça-feira, em evento no Clube dos Oficiais, que “aguarda o pronunciamento da Justiça” sobre o caso.


A decisão saiu na tarde desta terça-feira. A juíza Mirla Regina Cutrim, da 3ª Vara da Fazenda Pública acatou o pedido de liminar do promotor de Defesa do Patrimônio Público, Adenilson de Souza, que abriu inquérito civil para apurar as circunstâncias da licitação, no valor de R$ 13,5 milhões. O governo do Acre pretendia distribuir as bicicletas a alunos e professores da zona rural.

Publicidade

“O governo está acompanhando o entendimento judicial. Aguardando que e a Justiça se pronuncie. Até a Justiça não se pronunciar eu não vou me pronunciar. Eu tenho a mais absoluta certeza que o governo tem toda força da honra, da dignidade e dá transparência. A gente faz assim todo momento e eu tenho certeza que a Justiça fará justiça” disse o governador.


Indagado novamente por ac24horas, Sebastião Viana repetiu: “O governo aguarda a decisão da Justiça para tratar dessa questão”.


Na liminar, a Justiça determina que a Secretaria de Gestão Administrativa refaça um novo edital para que demais empresas possam participar da licitação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido