Menu

Edvaldo intervém e invasores permanecerão no Novo Cruzeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os ocupantes da área de terra denominada Novo Cruzeiro, na estrada de Porto Acre permanecerão no local. A informação é do deputado estadual Edvaldo Souza (PSDC), que fez uma intervenção para evitar o despejo dos posseiros.


A Justiça acatou o pedido de reintegração de posse protocolado pelo governo do Acre. A desocupação poderia acontecer a qualquer momento, mas de acordo com Souza, o governador se sensibilizou e resolveu fazer a regularização das terras.

Publicidade

“Eu fiz um apelo bom senso do governador. Estas pessoas ocuparam a área há mais de dois anos. Sou daqueles que defendem que a pessoa tem que ter um lugar para morar. A regularização fundiária é uma realidade”, diz Souza.


edvaldo_02


Segundo Edvaldo Souza, ele teria recebido um documento do Iteracre, garantindo que um audiência pública será realizada para tratar dos detalhes dos serviços de regularização fundiária do bairro Novo Cruzeiro.


“Para minha felicidade e felicidade das 167 família, acabo de receber um documento do Iteracre. Estas famílias não vão mais sair do lugar onde moram. O governado determinou os serviços de regularização fundiária”, enfatiza Edvaldo.


O parlamentar reconheceu o esforço do governo na área de habitação. “Tenho que elogiar a sensibilidade do governador com a falta de moradia, mas nós deste parlamento, temos que sair em defesa de quem não tem onde morar”, finaliza.


O Bom senso de Sebastião Viana, para fazer a regularização da invasão que chegou a provocar até conflitos entre policiais militares e posseiros, acontece em ano eleitoral.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido