Menu

Pesquisar
Close this search box.

Dois presos fogem do presídio estadual após visita de deputados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dois presos fugiram do pavilhão “N”  do presídio Francisco de Oliveira Conde, no início da noite de terça-feira (29). A fuga teria ocorrido 20 minutos após a visita de uma comissão de deputados estaduais que foi averiguar as condições com complexo penitenciário de Rio Branco.


Segundo informações de agentes penitenciários, os presos teriam escapado do pavilhão reservado aos detentos em regime semiaberto, que não têm carta de emprego. Os reeducandos teriam conseguido driblar a segurança no momento da contagem que é feita diariamente no pavilhão.

Anúncios


No último domingo, uma tentativa de fuga foi frustrada durante o horário de visitas. Os agentes penitenciários com ajuda dos policiais do BOPE conseguiram deter os rebelados. Utilizando “terezas” o grupo de presidiários tentou escalar a muralha do presídio. Dois detentos foram feridos à bala.


O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Adriano Marques, atribuiu a fuga ao baixo efetivo. “Temos dois agentes para cuidar de grupos de 300 presos, além da falta de equipamentos de proteção. Os presos fugiram por um local que tem forro de madeira”, diz o sindicalista.


O nome dos presos que conseguiram escapar são: Francisco Erisvaldo Alves de Lima e Ivanilson Ângelo Reis da Silva. Os deputados que visitaram a unidade prisional foram Major Rocha (PSDB), Antonia Sales (PMDB) e Toinha Vieira (PSDB), membros da comissão especial constituída para investigar denúncias apresentadas por agentes penitenciários.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido