Menu

“Enquanto muitos deputados estão fazendo campanha, eu estou trabalhando”, desabafa Santiago

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Aleac, deputado Elson Santiago (PEN) fez um desabafo sobre os pronunciamentos de alguns colegas de parlamento, que questionaram a ausência dos membros da Mesa Diretora nos trabalhos do Poder Legislativo.


Santiago alerta que nos 27 anos, em que ocupa mandato na Aleac, sempre procurou fazer sua parte. “Sempre procurei frequentar as sessões e fazer realmente o que o deputado faz. Fiquei surpreso com as acusações”.

Publicidade

Segundo o deputado, nas ocasiões que não compareceu ao plenário da Casa, ele estaria tratando questões ligadas à administração do legislativo. “Se alguém procurou puxar a orelha de um deputado qualquer que dê nome”, diz Santiago.


“O que não pode é chamar atenção dos membros da Mesa Diretora. Vir puxar a orelha do presidente, eu não admito. Muitos deputados estão faltando à sessão, mas a responsabilidade cabe a cada um que falta”, desabafa o presidente.


Santiago informou que na ocasião que não estava presente nos trabalhos, ele estaria no TCE e no TJ Acre. “Enquanto muitos deputados estão fazendo campanha, eu estou trabalhando para o legislativo”.


Elson Santiago finaliza afirmando que vai rebater as acusações todas às vezes que um deputado tentar desqualificar os membros da Mesa. “Não posso admitir que um colega venha à tribuna me advertir. Justifiquei minha ausência”.


Para Santiago, alguns dos seus colegas de parlamento estariam usando de covardia com a Mesa Diretora. “Estamos tentando valorizar o poder, não vou admitir que algum deputado venha puxar a orelha do presidente”.


As críticas que Santiago se refere no pronunciamento, são do líder do PT, Geraldo Pereira, que questionou falhas na estrutura da Aleac, além de reclamar que os deputados estariam apenas preocupados em garantir a reeleição.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido