Menu

Construção de casas na zona rural fica comprometida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Gladson Cameli (PP) foi informado esta semana de que o governo federal suspendeu a execução do programa de construção de casas na zona rural do país, o Plano Nacional de Habitação Rural (PNHR). A informação foi repassada pela superintendente da Caixa Econômica Federal no Acre, Maria Cláudia Sakai.


Cameli visitou a superintendência para obter informações sobre o andamento de um projeto para a construção de 90 casas para famílias de pescadores residentes ao longo do rio Envira, em Feijó.

Publicidade

No banco, ele foi informado de que o governo federal bloqueou a execução do programa desde o início do ano. Com isso, todas as novas casas estão com as obras paralisadas, o que prejudica milhares de famílias em todo o país.


cameli_02


Cláudia Sakai pediu que Cameli intervisse junto ao Ministério das Cidades para que o PNHR volte a ser executado, diante de seu amplo benefício social; ele se comprometeu de pedir informação à pasta sobre esta questão.   O deputado tem obtido facilidade de interlocução junto à pasta pelo fato de o ministro Gilberto Magalhães ser indicação do PP.


“Num país que já tem um elevado índice de déficit habitacional, com as pessoas na zona rural vivendo em casas de barro, paxiúba e até lona, e o governo suspende a construção de moradias dignas para o homem do campo, isso mostra o descompromisso com os mais humildes. Irei recorrer ao ministério das Cidades para saber a razão deste bloqueio e solicitar seu retorno imediato”, diz o deputado.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido