Menu

Cruzeiro do Sul pretende imunizar cerca de 20 mil durante campanha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá, deve imunizar, contra o vírus H1N1, que causa a chamada “Gripe Suína”, cerca de 20 mil pessoas. As atividades fazem parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza.


Todo o trabalho de vacinação ocorrerá nos postos de saúde do município, diferentemente dos anos anteriores, donde ocorrida arrastões pela cidade, na busca de vacinar um número de maior de pessoas. Alguns pontos de atendimento móvel foram montados em locais estratégicos da cidade.

Publicidade

A vacina da gripe é trivalente e tem duração de um ano, protegendo contra os três subtipos de vírus: Influenza A/H1N1, Influenza A/H3N2 e Influenza B. Não possui contraindicações, exceto para quem é alérgico a ovo ou quem manifestou reação alérgica grave em uma dosagem anterior.


É importante salientar que a Influenza (Gripe) é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, com sintomas como febre, dor de cabeça, dores musculares, tosse, dor de garganta e fadiga. Constitui um problema de saúde pública no Brasil e, a cada ano, pode se apresentar uma forma distinta. A principal intervenção preventiva para este agravo é a vacinação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido