Menu

Pesquisar
Close this search box.

Família de Douglas faz apelo por cirurgia buco-maxilo facial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A família do jovem Douglas Santos Castro afirma que há 24 dias o paciente espera por uma cirurgia buco-maxilo facial que deveria ser feita urgentemente. Sem esperança, eles procuraram a promotoria de saúde pública do Ministério Público Estadual. A assessoria da Secretaria de Estado de Saúde informou que o procedimento será marcado nesta segunda-feira (28).


Segundo a cunhada de Douglas, Nirléia Santos, Douglas foi vitima de violência quando participava de um evento no bairro Belo Jardim, no Segundo Distrito de Rio Branco. Internado durante oito dias na UTI do Hospital de Urgência e Emergência, o paciente recebeu alta sem que a intervenção – que trata dos defeitos dos ossos da face, de origem sistêmica ou traumatológica – fosse marcada.

Anúncios


“O médico que cuida do caso, Dr. Lúcio Brasil, disse que nesses casos a cirurgia tem que ser feita em caráter de urgência”, disse Nirléia.


Ainda de acordo a família, em Rio Branco, o único hospital que tem os equipamentos necessários para a intervenção cirúrgica é o Santa Juliana. “Mas segundo a direção do HUERB, não existe mais convênio com a unidade”, acrescentou Nirléia.


Depois de bater de porta em porta procurando ajuda, a família foi informada que em Cruzeiro do Sul é possível fazer a cirurgia buco-maxilar facial. Os parentes não entendem por que tanta morosidade para transferir o paciente. Douglas tem apenas 20 anos.


“Tememos que ele fique com defeitos na face, mas já que deram essa esperança, vamos confiar mais uma vez”, conclui a cunhada após ter sido informada sobre as novas providências para o caso.


O OUTRO LADO:


Procurada, a assessoria de imprensa da secretaria de estado de saúde garantiu que a intervenção será agendada nesta segunda-feira (28) e que provavelmente esta semana, Douglas será transferido para o tratamento. Informou ainda, que a família deu entrada no tratamento fora de domicílio, no dia 15 de abril.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido