Menu

Dentistas são treinados para atender portadores de deficiência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pessoas que possuem necessidades especiais com a saúde necessitam do acompanhamento de profissionais especializados. Cada disfunção tem características próprias e desempenha diferentes funções do organismo. O primeiro passo, ao diagnosticá-la, é procurar um especialista que possa avaliar e indicar o melhor tratamento. Na área médica essa medida é muito comum. Já na odontológica, nem todos os pacientes tem conhecimento ou tomam esse tipo de cuidado.


O tratamento dentário para portadores de necessidades especiais visa diagnosticar, prevenir, tratar e controlar os problemas de saúde bucal que apresentam complexidade no sistema biológico, psicológico e social.

Publicidade

Toda pessoa com deficiência tem o direito de ser atendida nos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). É por isso que cirurgiões-dentistas e auxiliares em saúde bucal da atenção primária participaram de curso para atender pessoas com deficiência física. O curso foi realizado por equipes do Ministério da Saúde durante dois dias.


O Acre conta com 32 cirurgiões-dentistas e auxiliares em saúde bucal da atenção primária, distribuídos nos 22 municípios, que estão participando da capacitação do MS, desde novembro de 2013.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido