Menu

Apenas dois foram denunciados pelo sumiço de toneladas de milho em Plácido de Castro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apenas dois servidores públicos foram denunciados pelo sumiço de mais de 4 mil sacas de milho do Silo Graneleiro do município de Plácido de Castro, no Acre. O ex-secretário de Agricultura do Estado, Lourival Marques, se livrou da denuncia. Ele foi exonerado no início de abril para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Acre.


A denuncia foi aceita pela juíza da comarca de Plácido de Castro, Louise Kristina Lopes de Oliveira Santana. Foram denunciados pelo crime de peculato: Aurélio Peres de Freitas e Bruna Karem Andrade de Melo.

Publicidade

O Ministério Público afirma que os servidores concorreram, mediante omissão, para que terceiros se apropriassem de coisa alheia móvel particular. O prejuízo foi de R$ 114.504. Caso condenados, os acusados estarão sujeitos a uma pena de reclusão de 2 a 12 anos e multa.


DEVOLUÇÃO:


O Governo do Estado anunciou um dia antes da exoneração de Lourival Marques, o ressarcimento dos produtores rurais que tiveram o milho furtado, mas por enquanto, a devolução é para os produtores que tinham um saldo de até 100 sacas. A empresa ganhadora do processo licitatório foi a Cooperativa de Produtores Agroflorestais e Agricultores Familiares de Brasileia (Coopergrãos).


O ex-secretário Lourival Marques jura que foi ele quem denunciou o sumiço das sacas de milho à Policia Civil, mas o caso só veio à tona após várias manifestações de deputados de oposição na Assembleia Legislativa do Acre. O sumiço foi no final de 2012.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido