Menu

Marcio Bittar é homenageado pela Associação Internacional de Polícia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bittar_02


A Associação Internacional de Polícia (IPA – International Police Association) homenageou, na noite dessa quarta-feira, 23 de abril, o Primeiro Secretário da Câmara dos Deputados, Marcio Bittar (PSDB) com a Medalha Deferência, em evento em Brasília. A IPA é uma entidade internacional de policiais, presente em 65 países e com cerca de 500 mil policiais filiados.

Publicidade

O presidente da entidade, Joel Zarpellon Mazo, disse que Conselho de Outorgas da Comissão de Entidades de Classe representativas da IPA Brasil escolheu Marcio Bittar por se tratar “de um exemplo de pessoa que rege os princípios cultuados pela Polícia do Brasil no contexto nacional, com várias proposições legislativas que valorizam o trabalho dos agentes públicos de segurança, como é o caso do PL 308/2011”. No seu discurso, Zarpellon Mazo enalteceu, também, o esforço de Marcio Bittar, na Primeira Secretaria da Câmara dos Deputados, ao apoiar a luta pela regulamentação da aposentadoria da mulher servidora policial.


Marcio Bittar destacou a importância da IPA: “uma entidade que valoriza os policiais brasileiros, servidores fundamentais para o fortalecimento da democracia”. “Um reconhecimento dessa natureza e importância aumenta muito a nossa responsabilidade. E aproveito para enaltecer o papel da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, instituições que são um orgulho para o Brasil”, finalizou Bittar.


A homenagem da IPA faz parte das comemorações dos 52 anos da entidade no Brasil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido