Menu

Geraldo Pereira reconhece baixa frequência de deputados nas sessões da Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O líder do PT na Aleac, deputado Geraldo Pereira, reconheceu na manhã desta quinta-feira (24), a baixa frequência dos parlamentares nas sessões ordinárias do Poder Legislativo e reclamou da pouca visibilidade dos trabalhos da Casa.


Para Pereira, falta acesso à informação da produção dos legisladores estaduais. “A população tinha que saber quem defende o governo e quem faz oposição,

Publicidade

para que possamos ser avaliados pelo trabalho que despenhamos”, enfatiza.


O protesto do petista se estendeu aos membros da Mesa Diretora. De acordo com Pereira, a transmissão dos trabalhos não estaria sendo feita via internet e a TV Aleac, que foi uma promessa dos atuais gestores da Aleac nunca foi instalada.


“Hoje nós temos aqui, meia dúzia de deputado presentes. Um eleitor já falou o seguinte: você vai perder a eleiçãoo porque não está pedindo voto. Tenho certeza que o eleitorado não vota ela sua performance na Assembleia”.


Segundo o petista, “se tivéssemos a TV e uma internet que funcionasse, a população teria como fazer uma crítica do deputado Geraldo pereira, mas nada funciona para o eleitor saber do desempenho de seu deputado”, finaliza.


O deputado Jamyl Asfury (PEN) atuou como porta voz do presidente Elson Santiago (PEN) e informou que os equipamento da TV Aleac teriam sido adquiridos, mas a cheia do Madeira impediu que chegassem ao Acre.


Na questão da internet, Asfury informa que a Mesa Diretora estaria finalizando um processo licitatório para contratar uma empresa de web designer para trabalhar no novo portal da Casa e reestabelecer a transmissão em tempo real.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido