Menu

Sindicalistas foram barrados do debate sobre segurança pública

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sindicalistas da Associação dos Militares do Acre (AME), Associação dos Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (Aprabmac), o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap) e o Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol) foram barrados de participar de uma audiência pública sobre segurança pública que acontece na manhã de hoje, na Câmara Municipal de Rio Branco.


O requerimento é de autoria do vereador Raimundo Vaz [PRP]. A proposta de participação dos sindicalistas no debate com os gestores foi de autoria do vereador Marcelo Jucá [PSB], mas ela foi derrubada em plenário pela bancada de sustentação ao prefeito Marcus Viana que atenderam a uma ordem do Palácio Rio Branco.

Publicidade

O representnte da Aprabemac, Abraão Púpio, criticou a ação dos vereadores. Para ele, a discussão de um tema tão importante como a segurança pública da capital, deveria ter ampla divulgação com a participação da sociedade.


“Não podemos ser meros espectadores”, comentou Púpio.


A postura dos vereadores vem sendo alvo de criticas pesadas pelas redes sociais. O internauta Victo Evilandia disse que a audiência sem a participação coletiva “será um mero teatro em ano de eleição, fingindo e mentindo que preocupam com a situação emblemática em que vivemos”, comentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido