Menu

Missão da Equipe Especial de Trabalho em Rondônia terminou

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Terminou oficialmente no final da tarde de ontem (22) os trabalhos da equipe especial de trabalho em Rondônia. O anuncio foi feito pelo Cel. Albecir, do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre. 41 homens participaram da operação.


O representante da Aprabemac, Abrahão Pupio, citou a importância do trabalho dos bombeiros para o Acre e regiões rondonienses como os municípios de Vista Alegre, Nova Mutum, Abunã e Palmeiral. “Essas cidades precisaram do trabalho de servidores acreanos”, disse Pupio.

Publicidade

A diretora do Hospital do Câncer, Mirian Késia falou sobre o trabalho da equipe que ficou em Rondônia para o transporte aéreo. Ela citou o comprometimento do governador Sebastião Viana no enfrentamento do desafio.


“Os nossos bombeiros foram verdadeiros heróis. O nosso desafio na base da Infraero e da Força Aérea Brasileira (FAB) era do transporte diário de medicamentos. Nesse período de crise, cuidamos dos serviços da saúde e do material médico hospitalar, mas se não fosse a postura firme do governador, os impactos teriam sido bem maiores”, comentou.


Ainda segundo Késia, além da FAB, o estado fretou aviões particulares para evitar a falta de abastecimento em áreas prioritárias. Para o Coronel Albeci, a entrada em território diferente, fora de sua jurisdição, “foi uma variante que definiu a operação como verdadeiramente de guerra”, acrescentou o oficial.


A Operação tinha três pontos: Jaci Paraná, Nova Mutum e Abunã. Além do Corpo de Bombeiros, a FAB, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Deracre, DNIT, Policia Rodoviária Federal (PRF), a Força Nacional, Depasa, Gabinete Civil e Sesacre, participaram da operação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido