Menu

Próximo feriadão somente na abertura da Copa do Mundo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quem ficou na cidade durante a semana santa e ontem (21), como o aposentando, Neldo dos Santos, aproveitou o que pode ser o último feriado esticado do ano. No segundo semestre os feriados nacionais caem em sábados ou domingos, com exceção do Natal. Assim, 2014, terá apenas cinco feriados nacionais e outros cinco feriados estaduais cairão em dias úteis.


Com a aplicação da lei da Copa, em junho, o Estado vai parar literalmente entre os dias 12 e 17 por uma combinação de feriados estaduais e os jogos da seleção brasileira. A abertura da Copa do Mundo será dia 12 (dia dos namorados), uma quinta-feira. O feriado estadual é domingo, dia 15, mas a seleção brasileira volta a se apresentar dia 17, na terça-feira. Alguém duvida que muitos enforcarão a sexta e a segunda-feira?

Publicidade

A partir dai os feriados do segundo semestre do ano dependerão do desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo. Caso o time de Felipão se classifique nas próximas etapas e avance até a fase final da competição, serão mais quatro jogos, e teremos mais um jogo do Brasil em dia útil, já na fase semifinal, dia 8 ou 9 de julho.


O governo do Estado já avisou: em jogos da seleção brasileira, ponto facultativo a partir das 13 horas.


“É torcer para que o time de Felipão chegue à final”, brincou o aposentado.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido