Menu

Pesquisar
Close this search box.

Politicos mostram desinteresse pela campanha da fraternidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nem deputados do Estado do Acre e nem vereadores do município de Rio Branco manifestaram interesse em debater o tema da Fraternidade em 2014: “Fraternidade e Tráfico Humano”. A campanha que encerrou com a Páscoa é o tema e a Carta de São Paulo aos Gálatas e sugeriu “a liberdade que Cristo nos libertou”.


Em entrevista ao ac24horas, o Reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, Padre Massimo Lombardi falou das intervenções que a Igreja fez em cidades do interior do Estado e do objetivo que é “inserir o problema e incentivar as denúncias envolvendo o tráfico de pessoas”.

Anúncios


O secretário de Direitos Humanos confirmou no ano passado, um caso de tráfico humano para a CPI que investiga o tráfico de pessoas no Brasil. Segundo Nilson Mourão, uma filha foi traficada para o Peru com a ajuda da mãe.


O promotor Carlos Maia também em depoimento à CPI disse que 95% do tráfico de pessoas é para fins de exploração sexual.


Para a Igreja Católica o crime organizado está por detrás das diversas modalidades de tráfico humano. O Papa Francisco se referiu à prática do tráfico humano com palavras de veemente repúdio: “O tráfico de pessoas é uma atividade desprezível, uma vergonha para as nossas sociedades que se dizem civilizadas” disse o pontífice.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido