Menu

Pesquisar
Close this search box.

O jogo esquenta e Gladson Cameli vai ter que suar a camisa se quiser ganhar

Duarte_crica2O governador Tião Viana aparou todas as arestas, no PT, no apoio à candidatura de Perpétua Almeida (PCdoB). E trabalha para unificar os demais partidos da FPA em torno da candidata. A meta é chegar na convenção com a FPA unida e apoiando a candidatura da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) ao Senado, inclusive, os parlamentares ainda hoje renitentes em lhe dar apoio..


Aposta errada
A oposição fez uma aposta errada mais uma vez: que o governador Tião Viana sairia da crise com a cheia do rio Madeira, fragilizado. Pelo contrário, saiu fortalecido e com o nome em alta, pelo enfrentamento que deu aos problemas. É o que se ouve nas ruas. Até de adversários. Uma pesquisa atual registraria que ele saiu politicamente por cima. Até os mais renitentes oposicionistas não arriscam a criticar a sua atuação na crise e acabou tendo o reconhecimento positivo da população.


Agora dá para entender
Antes, a oposição era comandada por alguém do porte do Nabor Junior. Hoje, pelo desgastado ex-prefeito de Brasiléia, Aldemir Lopes. Explicadas, então, essas constantes derrotas para o PT. Assim você tem uma idéia exata do motivo de sucessivas derrotas da oposição. Tendo um Aldemir como parâmetro de “líder” (sic), como é que queriam uma candidatura única da oposição ao governo e a senador? Aldemir é líder dele mesmo.


É na adversidade
O bom administrador público se conhece na adversidade. Governar com o cofre cheio todo mundo governa. Por isso, não me comove a choradeira de prefeitos por falta de recursos.


Enfrentando a crise
O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, não ficou no choro, foi inteligente: reduziu de nove para cinco as secretarias, em 50% os nomeados por portarias e em 20% o total de servidores terceirizados. É melhor cortar na carne agora que depois não pagar os fornecedores e funcionários.


Salário mínimo
Acabou ainda com as gratificações e nivelou todo mundo no salário mínimo. “Ou fazia isso ou não pagaria a folha dos funcionários e nem teria dinheiro para investimentos”, explicou André.


Vai para o pau
E o prefeito que não rezar por este tipo de cartilha não vai pagar a folha dos funcionários.


Não dá conta, entrega!
A equação é muito simples: não está dando conta do recado, entrega a chave da prefeitura.


No máximo dez
Em torno de 14 a 13 dos deputados devem voltar à Aleac. Não esperem uma renovação de grandes proporções. Por isso deverão estar abertas entre 10 a 11 vagas aos candidatos novos.


O impossível aconteceu
A ex-prefeita de Assis Brasil, Eliane Gadelha (PT), fez uma gestão desastrada. Deixou a prefeitura em frangalhos. Pois bem, para se ter uma idéia como anda a administração do prefeito Dr.Betinho (PSDB), já tem gente na cidade gritando: “volta, Eliane!”. O impossível aconteceu.


Começa preocupar
Bateu a preocupação no comando da campanha do candidato ao governo, Márcio Bittar (PSDB), por não conseguir decolar e tampouco superar a candidatura do Tião Bocalon (DEM).


Os tempos são outros
Não adianta se colocar um monte de medalhões políticos ao lado e pensar que isso pode render votos. Não rende nada. Os tempos são outros. E para governador se vota no nome.


Não conheço outros
A ex-deputada federal Regina Lino (PTB), deputada Marileide Serafim (PSL), Márcia Bittar (PSDB), deputada federal Antonia Lúcia (PSC), são os nomes de mulheres de maior relevância até o momento, postos, como candidatas ás vagas na Câmara Federal.


Uma correção
O vereador Juracy Nogueira (PSB), candidato a deputado, integra a FPA e não a oposição.


Nada de chapinha
Os deputados Eber Machado (PSDC) e Edvaldo Sousa (PSDC), como o blog tinha antecipado, deverão disputar a reeleição no chapão do PT, e ambos, com chance concreta de sucesso.


Risco desnecessário
Se fossem disputar a reeleição por uma chapa própria do PSDC, um dos dois iria sobrar.


O máximo que consegue
Ontem, se discutia em um churrasco a situação do PMDB, no Acre, que já foi o maior partido do Estado e há várias eleições, o máximo que consegue é indicar candidato a vice-governador. O PMDB encolheu seus quadros, está restrito a um Flaviano Melo (PMDB) no Vale do Acre e ao Vagner Sales (PMDB) na região do Juruá. São os únicos políticos do PMDB com expressão. O restante é piaba política. Muito pouco para um partido que ditava os rumos políticos do Acre. E que tinha na ativa, nomes como Ruy Lino, Geraldo Fleming, Osmir Lima, Raimundo Melo, Adalberto Ferreira, Said Filho, Edson Cadaxo, Nabor Junior, Aluisio Bezerra, só para citar esses. A maioria morreu, outros saíram do partido, e o PMDB não se renovou, estagnou politicamente no tempo. E quem ficou de importância e se rebelou, como o ex-deputado federal João Correia (PMDB), é tratado como um pária no partido.


Ficar calado
O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, compromete quase 70% dos recursos com a folha de pagamento. Não pode nem reclamar da pindaíba. O inchaço da folha foi a saída do ex-prefeito Nilson Areal para lhe eleger, já que a sua candidatura não estava conseguindo decolar. Não pode nem brigar com o ex-prefeito. É segurar no pincel sem reclamar até o fim do mandato.


Não é das piores
A chapa do PSD para a Assembléia Legislativa não é essa coca-cola toda, mas também não é das piores. Tem bons nomes como os dos ex-deputados Alércio Dias e Luiz Calixto e o da ex-prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino. E com algo em comum: são nomes qualificados.


Candidatura confirmada
Quem ligou foi a ex-deputada federal Regina Lino (PTB) para dizer que está organizando algumas coisas em Brasília para voltar ao Acre e entrar de cabeça na briga por uma das vagas para a Câmara Federal.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.