Menu

Igrejas podem aderir à luta contra o HPV no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As igrejas poderão aderir ao esforço do governo e das prefeituras para erradicar o HPV – que seria a maior causa de mortes de jovens vitimadas pelo câncer


O deputado Jamyl Asfury (PEN) destacou o lançamento da campanha de vacinação para adolescentes de 11 a 13 anos, na manhã desta terça-feira (22).

Publicidade

Ele destaca ainda que apenas seis dos 22 municípios do Acre conseguiram cumprir a meta de uma das etapas da campanha lançada anteriormente no Acre.


“Fico triste ao saber que apenas seis municípios conseguiram cumprir suas metas. Isso traz um prejuízo muito grande para nossas mulheres”, diz Asfury.


Segundo o deputado, “agora não é o momento de discutir quem vai tirar benefícios políticos da campanha de vacinação, mas de bater metas”.


Jamyl Asfury enfatiza que muitas pessoas falam da valorização das mulheres, mas a melhor forma de valorizar é incentivar a prevenção na saúde.


O parlamentar fez um apelo às comunidades eclesiásticas “para colocar a campanha nas igrejas. Não podemos nos furtar a um assunto tão importante”.


De acordo com Asfury, os números mostram que o número de jovens de pouco mais de 20 anos foram a óbito acometidas pelo câncer cresceu no Estado.


“Vamos reunir a comunidade evangélica e católica para quebrar todas as barreiras ainda impostas para dar este voto de colaboração para erradicar o HPV”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido