Menu

Pesquisar
Close this search box.

Caixa inicia pagamento do FGTS no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Caixa Econômica Federal inicia na terça-feira (22), em Rio Branco (AC), os primeiros procedimentos  para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes nas áreas atingidas pela cheia do Rio Acre.


O município decretou situação de emergência em razão da enchente que atingiu 30 bairros, entre janeiro e março de 2014, situação que permite aos trabalhadores, residentes em áreas afetadas pela cheia, realizar o saque do benefício.

Anúncios


Os trabalhadores residentes com direito a receber o FGTS, devem solicitar o saque de sua conta vinculada, pelo telefone 0800 726 0207, opção 3. O trabalhador poderá ligar, já a partir desta terça-feira, para esse número, no horário de 7h às 21h (horário local), de segunda-feira a sexta-feira e no sábado, das 9h às 15h. Com esse novo modelo, o trabalhador poderá receber o seu recurso com mais segurança e comodidade, sem precisar sair de casa.


Segundo a CAIXA, o atendimento presencial começará na quarta-feira (23), para aqueles trabalhadores que já tiverem ligado no telefone da CAIXA. Esse atendimento será realizado no Estádio Arena da Floresta, no Beco Comara, nº. 101, no bairro Corrente, até o dia 30 de abril. Equipes de empregados da CAIXA e da Defesa Civil da prefeitura de Rio Branco farão o atendimento dos beneficiários e a conferência dos documentos necessários para o saque.


Quem pode sacar:


Nos municípios com declaração de situação de emergência ou estado de calamidade pública, os trabalhadores, residentes nas áreas atingidas e informadas pelo poder público local, têm direito a sacar o valor existente, limitado a R$ 6,22 mil por conta vinculada do FGTS. É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate.


A CAIXA disponibilizou um telefone gratuito para a identificação do solicitante e a liberação do saque de quem estiver com cadastro do FGTS completo: 0800 7260207, opção 3.


Documentação necessária:


– Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho);


– Comprovante de Residência – original e fotocópia – emitido no período de 28/10/2013 a 25/02/2014;


– Carteira de Trabalho ou outro documento com o número do PIS (que facilite a localização da conta do trabalhador no FGTS);


– Cartão do Cidadão (opcional).


 


Caso o trabalhador tenha conta na CAIXA, deve levar também o cartão, ou o número da conta, para facilitar o crédito.


Bairros atingidos:


O FGTS será pago aos trabalhadores dos bairros: Adalberto Aragão, 06 de Agosto, Aeroporto Velho, Ayrton Senna, Bahia Velha, Baixada da Habitasa, Base, Boa União, Cadeia Velha, Cidade Nova, Glória, Jardim Tropical, Palheiral, Quinze, Santa Terezinha, Taquari, Terminal da Cadeia Velha, Triângulo Novo, e na áreas rurais: P.A. Vista Alegre, Liberdade, Oriente, Água Preta, P.A. Barro Alto, Moreno Maia, Benfica Ribeirinho, Panorama Ramal da Juracy, Panorama Ribeirinho, Extrema, Catuaba, Panorama Psicultura, Belo Jardim I, II e III, Limoeiro, P.A Colibri, Bagaço e Quixadá.

Anúncios


 Calendário de atendimento:


Pagamento


23/04/2014 (quarta-feira)


6 de agosto, Adalberto Aragão, Santa Terezinha e Zona Rural


24/04/2014(quinta-feira)


Ayrton Sena, Baixada da Habitasa e Zona Rural


25/04/2014 (sexta-feira)


Base, Boa União, Cadeia Velha, Tropical e Zona Rural


28/04/2014 (segunda-feira)


Taquari, Bahia Velha e Zona Rural


29/04/2014 (terça-feira)


Cidade Nova, Palheiral, Quinze e Zona Rural


30/04/2014 (quarta-feira)


Triângulo Novo, Terminal da Cadeia Velha, Aeroporto Velho e Zona Rural


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido