Menu

Gladson Cameli espera investigação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Super Peixe_ABRE_NOVOO deputado federal Gladson Cameli (PP) disse nesta quarta-feira (16) esperar por entendimento entre governo e oposição para que a CPI da Petrobras possa ser criada para que a sociedade brasileira seja esclarecida quanto às denúncias de práticas irregulares na estatal do petróleo. Na semana passada, Cameli assinou o requerimento para a criação da comissão na Câmara dos Deputados. 


Na sessão desta terça do Congresso Nacional o requerimento para a instalação da CPI foi lido, mas, por falta de consenso entre base e oposição, o funcionamento foi adiado. A oposição entrou com recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para limitar os trabalhos da CPI à Petrobras. No Senado, a base conseguiu estender os trabalhos para denúncias de malversações nos governos de São Paulo e Pernambuco. 

Publicidade

“Eu espero que haja o entendimento entre os líderes da Câmara e do Senado para que a sociedade não seja prejudicada. É preciso reconhecer o bom trabalho da Polícia Federal e do Ministério Público neste caso, mas é preciso ampliar as investigações. O cidadão precisa saber quem é quem nesta história. Além disso, precisamos agir para fortalecer a Petrobras como patrimônio do povo”, diz Cameli. 


Na análise do parlamentar, é preciso que o Congresso fiscalize mais de perto as ações da empresa para se evitar problemas como a compra de uma refinaria nos EUA, cujo valor e viabilidade são agora questionados. “Não podemos permitir que uma empresa símbolo do orgulho nacional se afunde em escândalos e mau gerenciamento, é preciso zelar pela eficiência, pois sua quebradeira representa prejuízos para a sociedade”, ressalta Cameli.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido