Menu

Carência de empréstimos para empresários e comerciantes é estendida à Pessoa física

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a intenção de circular dinheiro e aquecer a economia do Acre neste momento de crise, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal abriram linha de crédito para pessoa física tanto em operações novas quanto na renovação de créditos consignados do governo do Estado e Prefeitura Municipal de Rio Branco.


“Na prática o servidor público vai deixar de pagar quatro meses os empréstimos ao banco. A ideia é que esse dinheiro que vai sobrar circule no comércio”, disse Ingor Kobarg, superintendente do Banco do Brasil no Acre.

Publicidade

No Banco do Brasil essa linha chama-se Pula Parcela e precisa da autorização do servidor para que a transação seja efetuada. Na Caixa Econômica Federal a nomenclatura chama-se Pausa Especial, “uma moratória que o banco oferece para a pessoa física para todos os clientes da Caixa em todo o Estado. Assim como no Banco do Brasil ela precisa da autorização do cliente”, garantiu a Superintendente da Caixa Econômica no Acre, Maria Claudia.


A Caixa vai oferecer pausa especial em contratos de habitação, mas essa análise, segundo a superintendência, “será feita caso a caso por se tratar de contratos específicos que tem abatimento de fundo de garantia nas parcelas ou seguro habitacional e exige maiores critérios”, acrescentou Maria Claudia.


Outro incentivo que o Banco está oferecendo é na área de Penhor operado pela Caixa Econômica. A Superintendência suspendeu todos os leilões no estado do Acre. Nenhuma joia e nenhum bem penhorado na Caixa vão ser levados a leilão no prazo de 120 dias. Nesse período não será cobrado juros e nem comissão de permanência sobre esses contratos.


Sugerido pelos empresários e comerciantes, a proposta de moratória para servidores federais será estudada pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido