Menu

Pesquisar
Close this search box.

Perpétua discute redução do IOF para estudantes no exterior

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) esteve nesta quarta-feira, em Brasília, com o secretário da Receita Federal, Carlos Barreto, no Ministério da Fazenda, para retomar a discussão do valor do Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, IOF, cobrado nas operações internacionais, que passou de 0,38% para 6,38%, aos estudantes brasileiros que estudam no exterior.


“Só na Bolívia são mais de cinco mil acreanos estudando e sei que a maioria não pode arcar com esse aumento do IOF. Tenho lutando insistentemente para que o governo faça a diferenciação do imposto entre estudantes e turistas. Essa mudança não vai gerar impactos significativos na arrecadação, mas no bolso de famílias pobres que se submetem a mandar seus filhos para outros países, por não poderem pagar uma faculdade de Medicina no Brasil, faz muita diferença”, afirmou Perpétua.

Anúncios


Na reunião ficou acertado que a Receita Federal vai pedir ao Banco Central levantamento de todos os brasileiros estudantes no exterior. De posse dos dados vão indicar ao Ministério da Fazenda uma proposta de percentual diferenciado.


A parlamentar acreana vem lutando para garantir que os estudantes sejam isentos do aumento. Já esteve reunida com integrantes do Brasil do Brasil para discutir ações do banco para amenizar os impactos do aumento na vida dos estudantes.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido