Menu

Pesquisar
Close this search box.

Biblioteca da Floresta está interditada por falta de ar-condicionado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

centro de multimidia“Funcionando parcialmente”. Assim classificam os administradores da Biblioteca da Floresta, a interdição da sala de leitura e do centro de multimídia, pela falta de ar-condicionado. Localizada no Canal da Maternidade, no centro da capital, cerca de 200 alunos deixam de frequentar os espaços. O problema se arrasta há exatamente um ano.


Segundo a coordenadora de planejamento da instituição, Elissandra Silva, a dificuldade de manutenção ocorre pelo tipo de reposição das peças do sistema de ar-condicionado instalado na Biblioteca. O aparelho de marca Chille quebrou em abril do ano passado. Nesta fase começou uma longa vistoria por técnicos da SEOP e um processo licitatório que foi concluído somente em janeiro deste ano.


“No dia 20 de janeiro foi assinado o contrato com a empresa vencedora da licitação, tem uma cobrança muito grande, mas agora, os compressores que precisam ser trocados, dependem do transporte via terrestre. Esbarramos no impedimento por causa da cheia do Rio Madeira” comentou Elissandra.

Anúncios


Para evitar que o título de Biblioteca do Futuro se perca, a Fundação Elias Mansour, órgão que administra o local, está providenciando uma alternativa emergencial. “Aparelhos de ar-condicionado sprinter estão sendo instalados e daqui duas semanas as salas estarão disponíveis para o estudo e a pesquisa”, garantiu Elissandra.


Situado no primeiro piso, o Espaço Multimídia – que hoje está interditado – é a área que representa essa adaptação da Biblioteca aos novos tempos. O local reúne 15 computadores com internet para acesso livre, e, ao lado da Sala de Estudos, é um dos ambientes mais procurados pelos visitantes, a maioria, estudantes que vão participar de concursos.


“Assim que estiver disponível vamos realizar uma campanha de aviso aos frequentadores da biblioteca”, concluiu Alessandra.


Mesmo interditada parcialmente, os espaços de visitação e de exposição vêm funcionando normalmente. Nesta quinta-feira (10), por exemplo, o auditório abre para treinamento teórico de credenciados do Detran.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido