Menu

VEREADORES DENUNCIAM – Prefeito de Capixaba chama PM para dispersar reunião de vereadores e comerciantes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os vereadores do PSDB do município de Capixaba estão em pé de guerra com o prefeito Otávio Guimarães Vareda (PCdoB). Eles denunciam que foram tratados de forma truculenta por Vareda, que teria chamado acionado policiais militares para dispersar um reunião na sede da prefeitura da pequena cidade do interior.


Segundo o vice-presidente da Câmara de Vereadores, José Nilton (PSDB), o motivo da rusga, teria sido a convocação dos comerciantes da Praça Central, para falar sobre a situação precária os boxes e da falta de higiene nos banheiros públicos do local e pedir providências do comunista Otávio Vareda.

Publicidade

 José Nilton, acompanhado do também vereador Diego Paulistha (PSDB) afirmam que ao chegar ao local agendado para reunião, onde foi convidada a chefe do Setor de Tributos do Município, Girlane Negreiros de Oliveira, o representante do poder público não compareceu, e eles resolveram ir até a prefeitura.


“Como a chefe de tributos não compareceu à reunião, decidimos seguir, junto com os comerciantes, para prefeitura, onde pretendíamos conversar com o prefeito Vareda, mas para nossa surpresa, enquanto aguardávamos na recepção, vimos chegar policiais militares para nos conter””, disse José Nilton.


Diego Paulistha tem denunciado a situação precária da única praça da cidade em várias sessões na Câmara Municipal. “Tenho registro fotográfico do local, já estive na Prefeitura e nada foi feito. Aqueles comerciantes pagam seus impostos, merecem atenção do poder público”, argumenta Paulistha.


Os comerciantes gravaram a chegada dos policiais militares à Prefeitura de Capixaba e fizeram questão de frisar que aguardavam tranquilamente pelo prefeito, não havendo necessidade  de ‘aparato policial’, pois buscavam apenas seus direitos e melhorias de infraestrutura para os comerciantes.


Os vereadores não se intimidaram com a medida radical do comunista Vareda e prometem continuar denunciando os desmandos da administração de Capixaba. “Vamos continuar buscando uma solução para esta situação. Como está  não pode ficar. Não podemos fechar os olhos para desmandos”,  diz José Nilton.


video
play-sharp-fill
 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido