Menu

Pesquisar
Close this search box.

Desprezado pelo PCdoB, PSDC estaria negociando com DEM

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O PSDC estaria mesmo disposto a comprar um briga com a cúpula da Frente Popular do Acre (FPA). Após a negativa de Edvaldo Magalhães (PCdoB), para formação de uma aliança entre democratas cristãos e comunistas para disputar cadeiras na Aleac, os líderes do PSDC estariam fazendo uma aproximação com o DEM, do pré-candidato ao governo do Acre, Tião Bocalom.


A informação da possível aliança foi ventilada na manhã desta quarta-feira (9) pelo vice-presidente do DEM, Frank Lima. De acordo com ele, além do PSDC, o bloco político de Bocalom poderá receber a adesão de mais um partido da base de apoio do PT. “Na política nada pode ser descartado. Estamos conversando com várias lideranças. Isso faz parte do processo democrático”, diz Frank.

Anúncios


Segundo o vice-presidente do DEM, seu bloco político estaria aberto a novas adesões. “Estamos percorrendo o Acre e conversando com muitas lideranças. As portas do Democratas estão abertas para quem desejar fazer uma terceira via na disputa pelo governo e pelas cadeiras na Assembleia e na Câmara dos Deputados. Nos próximos dias, poderemos ter surpresas”, destaca Frank Lima.


Procurados pela reportagem, os deputados Eber Machado e Edvaldo Souza informaram que o diretório estadual do partido estaria decidindo os caminhos que  o PSCD deverá seguir nas eleições deste ano. “Fomos liberados para conversar com candidatos ao Senado, mas as alianças quem vai acertar e nos comunicar será o presidente Afonso Fernandes”, diz Edvaldo Souza.


O presidente regional do PSDC, Afonso Fernandes negou que esteja acontecendo uma aproximação. De acordo com ele, a prioridade é a reeleição do governador Sebastião Viana (PT). “Esta informação não procede. Não estamos negociando com o DEM nem com nenhum partido de oposição. Nossa prioridade e apoiar o governador na busca de sua reeleição”, finaliza Fernandes.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido