Conecte-se agora

“Tem delegacia que tem apenas um agente à noite”

Publicado

em

Os problemas de segurança no Acre estão incomodando até os aliados do governador Sebastião Viana (PT). A nova crise na base de governo foi deflagrada pelos sete assassinatos ocorridos em Rio Branco, nos últimos 10 dias.

O governista Walter Prado (PROS) usou a tribuna da Aleac, na manhã desta terça-feira (8), para fazer denúncias contra o que ele classifica como “descaso do poder público com a segurança dos mais humildes em Rio Branco”.

Prado criticou o governo por não ter convocado todos os aprovados no concurso da Polícia Civil. Segundo ele, 213 agentes vão se aposentar este ano, há vaga, mas não tem o número adequado de policiais para fazer o combate ao crime.

O parlamentar da base de Sebastião apresentou uma indicação para convocar os aprovados “que deveriam ter sido convocados no ano passado. O chamamento trará economia para o Estado que não precisará realizar um novo concurso”.

Ele exemplificou o “caos” na segurança pública se lembrando da tentativa de assalto frustrada no centro de Rio Branco, na tarde de ontem. “Numa semana sete homicídios, vários arrombamentos e uma tentativa de assalto”, diz Prado.

O deputado/delegado disse que o Acre precisa de um sistema de segurança que faça a prevenção. Temos um índice alarmante de crimes se levarmos em consideração a população das grades cidades, o Acre é um bairro”.

O líder do governo, Astério Moreira (PEN), que vem questionando o posicionamento do colega de base, que estaria constantemente fazendo pronunciamentos contra o governador Sebastião Viana, respondeu Prado.

“O governador tem interesse de convocar os aprovados, mas estaria dependendo de pareceres. Não vamos politizar este assunto nem usar a questão como palanque político. Estamos trabalhando muito para melhorar o sistema de segurança”, afirma Astério.

 

 

 

Propaganda

Cotidiano

Policiais que faziam “bico” em empresa frustam assalto e prendem bandido na Vila Acre

Publicado

em

Um adolescente de aproximadamente 18 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (23) após uma tentativa frustada de assalto a empresa de atacado e varejo “Loja da Fábrica” localizada na rodovia AC-40, na região da Vila Acre, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, dois homens membros de uma organização criminosa, chegaram na frente da empresa em uma motocicleta, desceram, entraram na loja e um deles em posse de um simulacro (arma de brinquedo) anunciou o assalto. No momento em que os criminosos tentavam render os funcionários, dois policiais que estavam fazendo a segurança da empresa, o famoso “bico”, ao perceber que um dos bandidos estava com uma arma de brinquedo, o renderam. O comparsa do adolescente fugiu tomando rumo ignorado.

Os policiais que estavam fazendo o “bico” acionaram a Polícia via Ciops, outras guarnições para dar o apoio. O criminoso foi preso e encaminhado a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

A reportagem do ac24horas, foi impedida por cinco policiais de fazer imagens do bandido que estava ferido no rosto.

Continuar lendo

Cotidiano

Em meio a mutirão de cirurgias, Hemoacre consegue mais de 50 bolsas de sangue

Publicado

em

Após campanha da Secretaria de Estado de Saúde do Acre, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) em Senador Guiomard conseguiu coletar pelo menos 50 bolsas de sangue só nessa quarta-feira (22). A campanha surgiu em meio ao grande número de cirurgias eletivas que estão sendo realizadas há uma semana no município, no Hospital Geral Dr. Ary Rodrigues.

A prefeitura da cidade distante 25 quilômetros de Rio Branco disponibilizou agentes comunitários de Saúde e conclamou a população local para a doação de sangue no ônibus do Hemoacre, estacionado na praça central do município.

Segundo a gerente-geral do Hemoacre, Josiane Amorim, os resultados foram considerados excelentes. Dos 65 candidatos que compareceram para a doação, 50 bolsas foram captadas. O número é mais que o dobro da última campanha no mesmo município, no ano passado, quando apenas 24 bolsas tinham sido obtidas.

São cerca de dez cirurgias, em média, que são realizadas por dia, atendendo pacientes de Capixaba, Plácido de Castro, Acrelândia e Vila Campinas e a própria cidade de Senador Guiomard.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image