Menu

“Tem delegacia que tem apenas um agente à noite”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os problemas de segurança no Acre estão incomodando até os aliados do governador Sebastião Viana (PT). A nova crise na base de governo foi deflagrada pelos sete assassinatos ocorridos em Rio Branco, nos últimos 10 dias.


O governista Walter Prado (PROS) usou a tribuna da Aleac, na manhã desta terça-feira (8), para fazer denúncias contra o que ele classifica como “descaso do poder público com a segurança dos mais humildes em Rio Branco”.

Publicidade

Prado criticou o governo por não ter convocado todos os aprovados no concurso da Polícia Civil. Segundo ele, 213 agentes vão se aposentar este ano, há vaga, mas não tem o número adequado de policiais para fazer o combate ao crime.


O parlamentar da base de Sebastião apresentou uma indicação para convocar os aprovados “que deveriam ter sido convocados no ano passado. O chamamento trará economia para o Estado que não precisará realizar um novo concurso”.


Ele exemplificou o “caos” na segurança pública se lembrando da tentativa de assalto frustrada no centro de Rio Branco, na tarde de ontem. “Numa semana sete homicídios, vários arrombamentos e uma tentativa de assalto”, diz Prado.


O deputado/delegado disse que o Acre precisa de um sistema de segurança que faça a prevenção. Temos um índice alarmante de crimes se levarmos em consideração a população das grades cidades, o Acre é um bairro”.


O líder do governo, Astério Moreira (PEN), que vem questionando o posicionamento do colega de base, que estaria constantemente fazendo pronunciamentos contra o governador Sebastião Viana, respondeu Prado.


“O governador tem interesse de convocar os aprovados, mas estaria dependendo de pareceres. Não vamos politizar este assunto nem usar a questão como palanque político. Estamos trabalhando muito para melhorar o sistema de segurança”, afirma Astério.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido