Menu

Taumaturgo Lima defende ações preventivas com a vazante do rio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na tarde desta terça-feira 8, em Brasília, o deputado Taumaturgo Lima (PT-AC) participou de audiências da bancada acreana com os ministros Ricardo Berzoini, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Francisco Teixeira, da Integração  Nacional,  com a secretária Executiva do Ministério da Justiça, Márcia Pelegrini, e com o secretário Nacional de Justiça, Paulo Abraão. Na pauta: o isolamento e o desabastecimento do Acre devido a enchente do rio Madeira.


Diante dos pedidos formulados pelo senador Sérgio Petecão, que coordena a bancada, e os deputados federais, os ministros prometeram priorizar a liberação de recursos federais provenientes de projetos em andamento e emendas orçamentárias para atender a população atingida pelas águas dos rios Madeira e Acre. De acordo com os parlamentares, a situação é preocupante.

Publicidade

TAUMA_02


O deputado Taumaturgo Lima disse que neste momento em que o rio Madeira apresenta sinais de vazante, a bancada deve realizar um esforço concentrado junto aos órgãos e instituições federais para evitar maiores problemas.


No Ministério da Justiça com a secretária Executiva, Márcia Pelegrini, e com o secretário Nacional de Justiça, Paulo Abraão eles solicitaram, mais uma vez, a ajuda do governo para a situação dos haitianos. O Acre, praticamente isolado após a intensificação da cheia do rio Madeira está tendo problemas para suportar o grande número de refugiados haitianos que chegam diariamente na fronteira.


Além de Taumaturgo Lima, participaram das audiências o senador Sérgio Petecão e os deputados federais Flaviano Melo, Perpétua Almeida, Gladson Camelí, Antônia Lúcia, Henrique Afonso e Márcio Bittar.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido