Menu

Sete homicídios são registrados em Rio Branco em dez dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Capital acreana registrou sete assassinatos em dez dias corridos. Segundo informações da Secretaria de Policia Civil, as ocorrências foram notificadas entre os dias 28 de março e o último domingo, 06 de abril. O último final de semana foi, também, bastante violento.


Dentre os piores fomentadores do crime deste gênero, está o tráfico de drogas. Pelo menos é o que afirma o secretário de Polícia Civil do Acre. Seguindo na contramão disso, seria possível diminuir os índices negativos dessa área.

Publicidade

O deputado estadual Edvaldo Souza (PSDC), já chegou a afirmar que “a crescente onda  de crimes que tem assolado a capital acreana tem deixado a população  preocupada e com medo até mesmo de sair de casa”, afirmou.


Na época o parlamentar pediu providências urgentes por parte das autoridades responsáveis pela área de Segurança Pública. Para o parlamentar é inconcebível que uma cidade com cerca de 400 mil habitantes, a exemplo de Rio Branco,  registre  números alarmantes de crimes contra a vida e contra o patrimônio.


Em meados de fevereiro, o Coronel Mario Cezar, à época comandante interino da Policia Militar do Acre, admitiu durante exibição do programa Gazeta Entrevista, falhas no sistema de segurança pública. Ele revelou que para uma Rádio Patrulha atender uma chamada do CIOSP depende de um despacho e orientou pessoas que se sentiram prejudicadas no atendimento a emergências procurarem a corregedoria da PM.




INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido