Menu

Pesquisar
Close this search box.

Operação de guerra

Autoridade se exerce. Governante fraco não merece respeito. Por isso está certo o governador Tião Viana ao determinar à tropa da COE que, fosse à Assis Brasil e sem esperar a liberação, trazer e escoltar dezenas de caminhões com combustível retidos por burocracia no Posto da Receita Federal. Ou o Tião fazia isso ou faltaria combustível nos postos de gasolina da Capital.


Social fala mais alto
Podem dizer que foi um ato de força. E daí? Fosse esperar pela burocracia seriam mais de 10 dias para liberar as carretas vindas do Peru, por isso, justificou mandar a COE trazer na marra.


Escolha acertada
Entre deixar Rio Branco sem combustível, o que seria um caos, e trombar com a burocracia, optou acertadamente pela segunda hipótese. Agiu na defesa do coletivo e mostrou pulso.


Questão resolvida
Depois de exercer a autoridade, num instante o Ministério da Fazenda baixou uma Medida Provisória, liberando em caráter excepcional, a vinda do Peru de combustível e verduras.


Hipótese de três
O PCdoB trabalha com a hipótese de vir eleger três deputados estaduais. Sabe que a lógico é eleger dois deputados e que, um das vagas deve ficar com o deputado Chico Viga (PTB).


Não tem chapa forte
Os deputados Eber Machado (PSDC) e Edvaldo Sousa (PSDC) estão sem opção. A chapa própria do PSDC para deputado estadual é fraca. Na melhor das hipóteses elege apenas um deputado.


Não vejo opção
Vai restar a opção do barco perdido bem carregado: disputarem a reeleição no chapão do PT.


 Deus nos acuda
O governo quer evitar entregar o primeiro lote da “Cidade do Povo”, antes de ter no local funcionando, padaria, comércio, farmácia, linha de ônibus, sem o que seria um tiro no pé.


Cronograma de campanha
O PCdoB trabalha com uma meta de campanha para o Senado: Perpétua Almeida (PCdoB)  crescer no Juruá, onde Gladson Cameli (PP) é o favorito, e manter a vantagem na Capital.


Assim começa a campanha
A campanha para o Senado começa com Perpétua Almeida (PCdoB) liderando na Capital, Vale do Acre, Tarauacá, Feijó e Sena Madureira, e Gladson Cameli (PP) na liderança em todo Juruá.


Depende diretamente
A novidade da campanha para o Senado, advogado Roberto Duarte (PMN), por não ter um nome massificado, nunca foi candidato, há que se esperar o fervor da campanha para avaliar.


Ainda pendente
Há ainda a candidatura a senador do médico Carlos Beirute (PRP) que se encontra pendente de uma coligação nacional entre PRP-PSB, para dar palanque a Eduardo Campos, no Acre.


Ou amplia ou dança
Mâncio Cordeiro ponha na sua cabeça que, seu grupo (vereador Marcelo, deputado Jonas, e Taumaturgo filho) não garante sua eleição a Federal. Ou faz acordos ou terá chance reduzida.


Entra em desvantagem
Mâncio já entra em desvantagens. Todos os outros candidatos a deputado federal do chapão do PT são cobras criadas, entre eles, o que tem veneno menos letal tem veneno de jararaca.


Puxador de votos
Com todas as cabeças lúcidas da política com as quais se conversa, há um consenso: o ex-prefeito Raimundo Angelim (PT), por tudo o que fez, será o grande puxador de votos da FPA.


Outra unanimidade
Pela oposição o nome que primeiro desponta como tendo reeleição certa é o do deputado federal Flaviano Melo (PMDB), tem o apoio de quatro prefeitos, sem falar dos eleitores cativos.


Me alegra, e muito
O que mais me alegra na eleição é quando eu vejo pessoas qualificadas disputando um cargo eletivo. A qualificação é essencial na política. Que bom ver o Alércio Dias na disputa da Aleac!


Carro atolado na tabatinga
A presidente Dilma Roussef cai na pesquisa, mas continua ganhando no primeiro turno. Já o tucano Aécio Neves (PSDB) continua atolado num baixo patamar em todas as pesquisas.


Sem uma mácula
O deputado Élson Santiago (PEN) caminha para fechar o seu mandato com uma bela bandeira: durante a sua gestão não se conhece uma única bandalheira administrativa na Aleac.


Ganha cruzeiro do sul
Ao anunciar que vai cumprir o seu mandato, o prefeito Vagner Sales fez o certo, afinal, é um dos poucos prefeitos que se salvam no mar de medicridade. Ganha Com isso, Cruzeiro do Sul.


Único nome
Em todas as rodas políticas, o comentário, quando se trata de eleição, é que Vagner se candidato a governador fosse, seria o único que poderia ganhar do Tião Viana na região.


Rebate falso
Pelo visto foi rebate falso que o PV estaria de volta à FPA. Tião Bocalon e Henrique Afonso (PV) continuam juntos fazendo campanha no interior. Mas, com o PV, é de se ficar com um pé atrás.


Medicina de ponta
 O Acre entra no seleto clube dos transplantes ao realizar o primeiro transplante de fígado da Região Norte, que só é possível quando se tem excepcionais condições de estrutura hospitalar e uma equipe altamente especializada.  A este feito histórico se deve debitar a vontade férrea do governador Tião Viana de mudar a cara da Saúde, no Acre, é do médico Tércio Genzini, o Papa dos transplantes no Brasil e América do Sul, que montou toda logística. Tércio, que vem uma vez por mês à Capital, e visto pelos pacientes hepáticos como um “anjo”. Poucos sabem: Tércio mantém, em São Paulo, à sua custa, uma hospedaria para pacientes acreanos carentes.     


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.