Menu

Deputados negam explicações sobre bicicletas elétricas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O requerimento pedindo a convocação de Wagner Alves de Souza, secretário adjunto de compras e licitações, para esclarecer o pregão presencial da compra de cinco mil bicicletas elétricas pelo governo do Acre ao valor de R$ 13,5 milhões – da empresa Enegeplan – que tem como sócio o ex-secretário Cassiano Marques, foi derrotado na sessão desta terça-feira (8), na Aleac.


A iniciativa do deputado Major Rocha (PSDB), que alega existir superfaturamento, favorecimento e direcionamento no processo licitatório, recebeu apenas um voto favorável. O tucano apresentou a denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE) e pede um apuração e um estudo da viabilidade do usos de bicicletas elétricas nos ramais na zona rural de Rio Branco.

Publicidade

Segundo o líder tucano, o processo estaria recheado de irregularidades, entre as citadas, o fato de a empresa ser inaugurada no mês de março e ser a vencedora do pregão, cinco dias após. Rocha alega ainda que houve fraude na transferência do terreno onde a Engeplan foi instalada. “O terrenos foi transferido em um ano, quando o prazo é de cinco anos”, denuncia.


bicicleta


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido