Conecte-se agora

Comunidade debate ações que serão realizadas na Capital

Publicado

em

A escola Estadual Glória Perez sediou no último sábado, 06, debate acerca das intervenções de infraestrutura que serão realizadas na região através do Programa de Aceleração do Crescimento -. Diversos moradores, dentre eles comerciantes e lideranças comunitárias participaram do encontro.

unnamed (1)

Um dos pontos abordados durante o encontro foi a duplicação da Avenida Getúlio Vargas, do trecho que vai do Juventus até a rotatória do Posto Talma, a duplicação da Estrada das Placas, do final da Getúlio Vargas até o trevo de acesso ao bairro Tancredo Neves, a duplicação da Estrada Jarbas Passarinho e também o alargamento e urbanização da Rua João XXIII.

O prefeito Marcus Alexandre Viana (PT/AC) tomou a decisão de conversar com os moradores, apresentar os projetos e pactuar decisões importantes, visto que as obras trarão transtornos inevitáveis, dado o tamanho das intervenções, e o diálogo é uma forma encontrada pelo Executivo para minimizar essas situações. Muitas críticas e sugestões foram ouvidas.

As obras do PAC Mobilidade também preveem intervenções nas redes de esgoto, de água e também de drenagem em locais onde esses serviços ainda não tenham chegado. “Esses encontros com os moradores também servem para isso, pois onde esses serviços não existem a hora de consertar é agora”, lembrou o prefeito.

Os programas de Mobilidade Urbana promovidos pelo governo federal visam a fomentar a cidadania e a inclusão social por meio da universalização do acesso aos serviços públicos de transporte coletivo e das ações estruturantes para o sistema de transporte coletivo urbano, apoiando a qualificação e ampliação de infraestrutura de mobilidade urbana.

A cidade de Rio Branco, através do PAC Mobilidade, receberá investimento que juntos somam mais de R$ 20 milhões. Vale lembrar que as obras que se enquadram nesse orçamento serão realizadas na parte norte da cidade, portanto a região mais alta da capital acreana. Um Terminal de Integração também deverá ser construído no Bairro Wanderlei Dantas. As informações são da Prefeitura de Rio Branco.

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas