Menu

Vagner Sales anuncia que permanecerá como prefeito de Cruzeiro do Sul até o final do mandato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) anunciou na noite de sexta-feira (4), em evento no Teatro dos Nauás, que permanecerá no cargo de gestor da segunda maior cidade do Acre até o final de seu mandato.


O peemedebista era pré-candidato ao  governo do Acre, mas abriu mão de suas pretensões e declarou recentemente que apoiará Márcio Bittar (PSDB), pré-candidato da aliança de 11 partidos encabeçada por PMDB, PSDB e PP.

Publicidade

Vagner Sales justificou a decisão com o compromisso assumido com a população, quando foi reeleito prefeito, nas eleições 2012. “Depois da perseguição que enfrentei e venci, eu não poderia quebrar a palavra com meu povo”.


Ele diz que não abandonou o sonho de ser governador, estaria adiando para terminar a reconstrução de Cruzeiro do Sul. “Acalento como muito carinho, este sonho de governar o Acre, mas não vou deixar um trabalho pela metade”.


Especulações de bastidores apontavam que Vagner Sales poderia disputar uma vaga na Câmara Federal, com apoio total da executiva nacional do PMDB. Ele descarta e diz que a decisão de ficar no cargo é irreversível.


sales_02


“Estamos edificando um novo município, nada mais justo que levar o projeto até sua conclusão. Recebi convites para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, mas preferi continuar cuidando do povo do Vale do Juruá”.


O prefeito falou ainda dos processos movidos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), contra sua diplomação. “Perdi quase um ano de mandato, travando uma verdadeira batalha judicial contra a perseguição do PT”.


Vagner Sales acrescenta que “muitas vezes pensei em desistir, mas encontrei forças em Deus, que manteve minhas esperanças na vitória sobre a ditadura e o clima de medo que se instalou no Acre, depois que o PT chegou ao poder”.


Segundo Sales, a cúpula do PT, seria responsável por todas as ações que ele responde. “Eles não conseguiram ganhar nas urnas e recorreram ao tapetão, numa forma rasteira de fazer a política da perseguição”, enfatiza.


Sobre a eleições deste ano, Vagner Sales diz que trabalhará ativamente pela alternância de poder. “Darei minha última gota de sangue se for preciso. Vou alertar o povo do meu Estado sobre a importância da alternância de poder”, finaliza.


 

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido