Menu

Pressão forte vem do altar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Membro da Igreja Batista do Bosque me revelou que o Pastor Agostinho está fazendo pressão, usando sua autoridade de Pastor maior da igreja, para que os fiéis votem nos seus candidatos.


Pastor_600_abre2


A noiva disse “não”
Os noivos, deputados Edvaldo Sousa (PSDC) e Eber Machado (PSDC) vestiram os ternos mais carros. Idem os padrinhos Osmir Lima e José Afonso. Quando chegaram no altar, o casamento gorou, a noiva deu o bolo, o PCdoB, através do seu tutor Edvaldo Magalhães (CdoB) disse “não” a uma coligação. Edvaldo, Eber, Afonso, Osmir, deixaram a igreja com caras de Amélia.


Figuração real
A reação veio de imediato, a direção do PSDC anunciou que como troco não apoiará a candidata ao Senado do PCdoB e liberou o partido para apoiar outro candidato a senador.


Conversa franca
Ontem, o deputado Eber Machado (PSDC) teve uma conversa franca com o deputado Eduardo Farias (PCdoB), de forma irônica: “Dudu a candidata de vocês não precisa dos votos do PSDC”.


Revolta geral
Conversei ontem com dirigentes do PSDC e todos furiosos e afirmando que os candidatos do PSDC já estão todos liberados para apoiar candidatos ao Senado de fora da FPA.


Líder do governo avisado
O deputado Edvaldo Sousa (PSDC) já avisou, oficialmente, ao líder do governo, deputado Astério Moreira (PSDC): “a partir de agora o PSDC vai procurar outros rumos para o Senado”.


Caso simples
Não vejo a ruptura entre PSDC e PCdoB como algo fora do mundo político: o PCdoB não quis o PSDC de aliado e como reação natural, o PSDC apoiará um candidato ao Senado da oposição.


Sem moral
E ninguém do comando da FPA terá no futuro como criticar os parlamentares e candidatos à Aleac do PSDC, se virem apoiar Gladson Cameli (PP) ou Roberto Duarte (PMN) ao Senado.


Reação natural
É uma reação natural no meio político de quem é rejeitado, não é nada de outro mundo.


Falta definir
Falta definir se será candidato a deputado federal ou a estadual, mas é certo que o advogado Fagner Sales (PMDB), filho do prefeito Vagner Sales, será mesmo candidato nesta eleição.


Falta o fato
O deputado Werles Rocha (PSDB) colhia ontem assinaturas para criar a “CPI das Bicicletas”. É uma CPI do nada, falta fato ilegal para a sua formação, a compra pelo governo não ocorreu.


E acho que não acontecerá
E acho que o governador Tião Viana não levará essa compra de bicicletas elétricas em frente. Não seria prudente, está bem popularmente, e isso seria dar uma bandeira para a oposição.


Muito mal assessorado
O prefeito de Assis Brasil, Dr. Betinho (PSDB), em recente entrevista confessou que sua prefeitura “está quebrada”. Sem novidade. O cômico foi pedir o perdão das dívidas à Dilma.


Alegação pueril
O prefeito Betinho, coitado, pensa que está governando um País. Alega para o seu pedido à presidente Dilma Roussef, que o presidente Lula perdoou a dívida de países africanos.


É o problema
O problema do Dr. Betinho e de outros prefeitos é a falta de uma boa assessoria que diga que não podem gastar além da receita do município porque quebram a prefeitura, é elementar.


Conversa fiada
O dirigente do PSDC, Osmir Lima, diz ser “conversa fiada” que o PCdoB não aceitou se coligar com seu partido por culpa do PSDC. “É a desculpa mais esfarrapada que eu já escutei”, diz.


Não é argumento
Tenho o Geraldo Pereira (PT) entre os deputados mais preparados da Aleac. Precisa só deixar o cacoete de justificar erros do PT com erros dos governos do PSDB de São Paulo e Minas Gerais.


Não é o caminho
O deputado Luiz Tchê (PDT) insiste na tese de uma “chapinha” dos chamados “nanicos” a deputado federal. Não elegerá ninguém e ainda pode tirar uma vaga do chapão do PT.


PMDB não aceita
Um dos mais importantes dirigentes do PMDB me disse ontem por telefone: “o Bestene esqueça o PP de ter chapa própria a deputado federal, vai ter que se coligar conosco”.


Coisa de profissional
E completou o papo: “o Bestene pensa que está lidando com amadores? Apoio é trocado. Apoiamos o Gladson Cameli para o Senado e queremos em troca a coligação com o PP”.


Pequeno problema
Só tem um pequeno problema nesta historieta: falta combinar com os candidatos a deputado federal pelo PP, que não querem esta coligação de maneira alguma. E eles é que mandam.


PSB fechado
O PSB também está de portas fechadas para uma coligação com o PSDC. O deputado Manoel Moraes (PSB) está certo. Correria o sério risco de não se reeleger se aceitasse esta coligação.


Só no 0800
O ex-prefeito Angelim deixa bem claro com quem fala pedindo apoio para deputado federal: “não tenho recursos para ajudar nenhum candidato”. Ou seja: é na base do 0800, de graça.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.