Menu

Pesquisar
Close this search box.

Elson Santiago cancela sessão alegando falta de quórum; Rocha protesta e diz que é manobra

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Aleac, deputado Elson Santiago (PEN) cancelou a sessão desta quarta-feira (2) alegando falta de quórum para abrir os trabalhos. O deputado Major Rocha (PSDB) protesta e diz que Santiago estaria manobrando para impedir que ele mostrasse as supostas irregularidades no pregão realizado pelo governo do Acre, para comprar cinco mil bicicletas elétricas.


Segundo Major Rocha, o quórum mínimo para abertura de uma sessão seria de cinco deputados. “No momento da abertura da sessão tínhamos sete deputados. Alegar que não haveria quórum não passa de uma manobra para impedir que as irregularidades deste contrato celebrado entre o governo e a Engeplan, empresa de um ex-secretário sejam apresentadas”, enfatiza.

Anúncios


Elson Santiago justificou o cancelamento da sessão ordinária informando que receberia os membros da Associação dos Amigos e Pais dos Autistas do Acre (AMPAC), que ocuparam a Galeria Marina Silva, protestando pela morosidade na aprovação de um projeto de lei que favorece o movimento no Estado. Amatéria teria sido apresentado antes da lei aprovada em nível nacional.


O presidente da Casa destaca ainda que o projeto em questão é do líder tucano, que estaria reclamando que deixaria de apresentar uma denúncia, mas estaria sendo beneficiado pelo debate de sua matéria no plenário da Aleac. O projeto de lei que institui a lei de proteção à pessoa portadora da síndrome do autismo foi apresentado em 16 de fevereiro de 2012, mas estaria engavetado.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido