Menu

PRF prende peruano na BR-317 tentando levar cocaína para São Paulo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma blitz de rotina realizada por agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF), lotados no entroncamento de acesso a cidade de Xapuri, obtiveram êxito em deter um homem de nacionalidade peruana, que tentava chegar no estado de São Paulo, com uma carga de entorpecentes.


20peruano-com-coca

Publicidade

Abel Alfredo Alvarez Miguel (46), saiu de Lima, capital do Peru, com uma mala forrada com entorpecente e iria receber cerca de $1000 dólares pelo serviço quando chegasse ao destino final que seria São Paulo.


O peruano chegou em Iñapari (Peru), passou pela fiscalização em Assis Brasil e contratou um taxi rumo a Rio Branco, capital do Acre, para depois seguir de avião para o Sul do Brasil.


Como de praxe, o peruano entrou em contradição durante as perguntas feitas pelos policiais, que resolveram realizar uma vistoria em sua mala. Ao retirarem tudo que havia dentro, perceberam que o peso estaria acima do normal, cerca de cinco quilos.


19peruano-com-coca-660x494


Ao verificar o forro, perceberam que havia uma camada extra ocasionando o peso extra. Utilizando produtos químicos, foi constatado que seria derivado de cocaína e o peruano recebeu voz de prisão no local.


O peruano foi conduzido à delegacia de PF na cidade de Epitaciolândia, onde foi elaborado o flagrante delito por tráfico de entorpecentes. Abel será transferido para o presídio estadual Francisco de Oliveira COnde, onde ficará a disposição da Justiça até julgamento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido