Menu

Pesquisar
Close this search box.

Comunista defende legalidade de compra de bicicletas elétricas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado comunista Moisés Diniz defendeu na manhã desta terça-feira (1o), a legalidade do processo de compra de cinco mil bicicletas elétricas ao valor de R$ 13,5 milhões pelo governo do Acre. Para ele, o debate está acontecendo de forma equivocada e a compra estaria amparada em lei aprovada no Poder Legislativo.


“A tendência é que o tema fique torto se não for discutido dos dois lados. Pedaços de verdade podem virar verdades. Há vários dias, eu tenho acompanhado que estão levantando verdades que podem não ser absolutas. Dizem que o governo está comprando bicicletas para trafegar em ramais lamacentos”, diz Moisés.

Anúncios


Segundo o comunista, “o governo não vai entregar bicicletas para circular em ramais intrafegáveis. Elas serão usadas especialmente onde tem asfalto, em mais 150 escolas rurais na beira do asfalto. As bicicletas serão usadas por alunos, mas podem ser utilizadas também por professores”, enfatiza o comunista.


O empresário Cassiano Marques, da Engeplan se posicionou de forma diferente. Para Marques, as bicicletas seriam utilizadas em locais onde o transportes escolar não chega. “as bicicletas serão destinadas aos alunos da zona rural, que muitas vezes precisam andar até 10 quilômetros para frequentar uma escola”.


Sobre o questionamento da falta de energia de qualidade para recarregar as baterias das bicicletas, Moisés destaca que a luz não estaria caindo como afirma quem é contra a aquisição do equipamento. “Não precisa a bicicleta ficar ligada 24 horas para recarregar sua bateria”.


Apesar das supostas irregularidades no pregão presencial, o governista destaca que o processo licitatório estaria amparado numa lei aprovada na Aleac. Moisés Diniz informa ainda que a compra não estaria sendo feita de uma empresa de um ex-secretário. “Cassiano não tem meio por cento da empresa”.


“Diga assim: nós não concordamos em comprar bicicletas de uma empresa que um ex-secretário é advogado. Não há irregularidade, já acabou a quarentena dele. Não houve direcionamento de licitação, os deputados aprovaram nesta Casa, a lei 2.548 – que não direciona, mas dá proteção para produtos industrializados no Acre”, finaliza Moisés Diniz.


O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) recomendou que a compra das bicicletas elétricas pelo governo do Acre fosse suspensa.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido