Menu

Governo ressarce produtores que tiveram milho roubado em Plácido de Castro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Agropecuária (Seap) começou a ressarcir, nesta segunda-feira, os produtores dos quais foi roubado o milho estocado em silo graneleiro no município de Plácido de Castro. Após a finalização do inquérito policial foi dado início ao processo licitatório para a compra de milho e os produtores já podem retirar o produto.


A empresa ganhadora do processo licitatório foi a Cooperativa de Produtores Agroflorestais e Agricultores Familiares de Brasiléia (Coopergrãos), que já iniciou a entrega do milho no silo graneleiro. Segundo o secretário de Produção, Lourival Marques Filho, neste primeiro momento serão atendidos os produtores que têm um saldo de até cem sacas.

Publicidade

milho_02


“Quem fez a descoberta do sumiço desse milho fomos nós, e assim que constatamos o roubo passamos para a Polícia Civil apurar. Desde o início expliquei que ninguém iria ficar no prejuízo. Entretendo existia a necessidade de finalização do inquérito para podermos fazer a compra do milho e ressarcir os produtores”, ressaltou Marques.


Ainda esta semana a cooperativa entregará o restante do milho quando os produtores com saldo acima de cem sacas já poderão retirar o produto no silo graneleiro. “As instituições que represento, Seap e Seaprof têm uma história de trabalho junto aos produtores rurais deste Estado”, concluiu.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido