Menu

Pesquisar
Close this search box.

Dois senadores do Acre e três de Rondônia ainda não assinaram requerimento de CPI da Petrobrás

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dois senadores do Acre e três de Rondônia ainda não assinaram o requerimento que pede a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o negócio que acabou custando 1,18 bilhão de dólares à estatal.


Os senadores do Acre, Jorge Viana e Aníbal Diniz, do PT e os rondonienses Acir Gurgacz (PDT-RO), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Ivo Cassol (PP-RO) aparecem na lista dos parlamentares contrários a investigação.

Anúncios


Os parlamentares querem ter acesso ao parecer que embasou o voto favorável da presidente Dilma Rousseff à compra de 50% da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), pela Petrobras – que teria sido superfaturada.


A aquisição da refinaria já é investigada pela Polícia Federal, Tribunal de Contas da União, Ministério Público e o Congresso por suspeita de superfaturamento e evasão de divisas.


Nas administrações petistas frente à Presidência da República o valor de mercado da Petrobrás despencou e a empresa que já foi a 12ª maior do planeta há cinco anos caiu para o 120º lugar atualmente.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido