Menu

Prefeitura de Tarauacá firma parceira com taxistas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Tarauacá promulgou o decreto nº 09/2014, de 11 de março de 2014, que dispõe sobre a proibição temporária do tráfego de caminhões e ônibus na cidade de Tarauacá.


O referido decreto tem o objetivo de preservar a infraestrutura das vias públicas no período crítico do inverno amazônico, garantindo a continuidade das atividades essenciais do município, bem como a necessidade de compatibilizar os fluxos de pedestres, transporte coletivo, cargas, serviços e transporte individual.

Publicidade

A medida chegou a causar polêmica no município, principalmente entre as empresas de transportes coletivos (ônibus) e que diariamente trafegavam dentro do perímetro urbano.


Tarauacá 700


Pensando na melhor forma de sanar o problema sobre a acessibilidade da população que utiliza ônibus para chegar às demais cidades acreanas, o prefeito Rodrigo Damasceno (PT) convidou as empresas de ônibus que fazem diariamente os transportes intermunicipais no Acre, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre – AGEACRE e os taxistas de Tarauacá. Ao final da reunião ficou definido o local para embarque e desembarque dos passageiros dos ônibus e ainda que os taxistas de Tarauacá passarão a cobrar o preço fixo no valor de R$ 10,00 (dez reais) por pessoa do ponto do Banco do Brasil até o novo local de embarque, situado à Estaca Zero, rotatória da entrada da cidade no sentido de Cruzeiro do Sul. Um taxista plantonista ficará responsável por atender os passageiros durante o período da noite.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido