Menu

STJ dá parecer favorável à prescrição do processo de Sales

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu uma decisão favorável no HC 284.764 – nesta quinta-feira (27) pela prescrição do processo de peculato do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB).


O imbróglio na análise da prescrição do processo de Vagner Sales ocorreu porque a Justiça debatia qual seria a data inicial correta para se iniciar a contagem da prescrição da ação judicial.

Publicidade

O STJ considerou que a posição sustentada pelos advogados de Sales estava correta, e determinou, após publicada a decisão, que a Justiça Federal análise o caso conforme as datas que foram apontadas pela defesa.


Vagner Sales também obteve parecer favorável pela prescrição na Procuradoria da República. A defesa aguarda a publicação da decisão do STJ para que a Justiça Federal possa declarar a prescrição do processo e encerrar o caso.


Os advogados de Vagner Sales disseram comemorara a decisão. “Após toda esta polêmica, finalmente se encontra próximo o encerramento deste processo pela declaração da prescrição, que agora esta evidente”, diz Erik Dantas.


O peemedebista Vagner Sales disse que em alguns momentos pensou em desistir. “Só não desisti porque Deus me deu forças, por causa de minha família e pelas orações e mensagens de apoio que recebi todos os dias da população de Cruzeiro do Sul e de todo Acre, que sofreu junto comigo. Espero agora, com essa decisão, que a perseguição do PT neste meu processo acabe e que a Justiça finalmente prevaleça”. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido