Menu

Servidores da Suframa vão acionar Sefaz/AC na Justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) no Acre vai acionar a Justiça Federal contra a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) do Acre. A atitude se dá por conta da transferência de funções institucionais remetidas da Suframa para o órgão estadual, na última semana. Os servidores da Zona estão em greve desde o último dia 19 de fevereiro.


A decisão de transferir as funções se deu por conta do alto número de produtos industrializados que estavam retidos na entrada do Estado sem autorização técnica para serem descarregadas e comercializadas.

Publicidade

A informação que chega é que com o objetivo de frustrar um desabastecimento, a superintendência da Zona Franca de Manaus fez a autorização à Sefaz, permitindo a liberação das cargas.


Ainda de acordo com o Sindicato dos Servidores da Suframa, o Sindframa, local, não há autorização legal para que a Sefaz exerça as funções do órgão da Zona. O alerta deles é de que em pouco tempo poderá haver grande prejuízo aos funcionários, empresários, e fornecedores dessas empresas. As informações são do G1.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido