Menu

Pesquisar
Close this search box.

Oposição do Acre recebe apoio de líderes nacionais de PSDB e PP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os 11 partidos que integram a aliança Por um Acre Melhor, comandada por PSDB, PMDB e PP receberam na tarde desta quinta-feira (27), um grupo de lideres nacionais tucanos e progressistas que chegaram ao Acre para participar do lançamento da chapa majoritária do “Blocão” – que acontece na noite de hoje no Maison Borges.


Os deputados federais Eduardo da Fonte – líder do PP na Câmara; Carlos Imbassahy – líder do PSDB na Câmara; Carlos Sampaio – PSDB/São Paulo; Nilson Leitão – PSDB/Mato Grosso; João Almeida – PSDB/Bahia; Domingo Sávio – PSDB/Minas Gerais, líder da minoria na câmara federal; Reinaldo Azambuja – PSDB Mato Grosso do Sul – destacam que a oposição local terá apoio incondicional dos dirigentes nacionais.

Anúncios


TUCANO_01


Eles afirmam que apesar de o processo eleitoral ser deflagrado em todo o país, o Acre terá atenção especial dos cardeais de PSDB e PP – que estariam dispostos e contribuir com a alternância de poder no Acre, que é comandado há quase 16 anos pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O bloco oposicionista tem três pré-candidatos, mas o provável escolhido será Márcio Bittar (PP).


Os tucanos declaram que Bittar conta com a bênção do presidenciável Aécio Neves – que deverá vir ao Acre, após a definição da chapa majoritária do Blocão. Os pré-candidatos Sérgio Petecão (PSD) e Vagner Sales (PMDB) dizem que não representam empecilho para unidade dos partidos de oposição. Bitar por sua vez, destaca que a coligação estaria de porta abertas para receber Tião Bocalom, pré-candidato ao governo pelo DEM.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido