Menu

Fracassa nova tentativa de transporte de caminhões pelas margens da 364 e isolamento do Acre completa oito dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar dos esforços das equipes do DNIT, PRF e do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre, que atuam na logística para a travessia de caminhões em balsas usando como rota a margem da BR 364, em Mutum Paraná, a segunda tentativa de cruzar o trecho inundado com balsas transportando caminhões, fracassou.


Ontem, uma balsa subiu o rio saindo da comunidade Palmeiral com destino ao atracadouro do Abunã, mas parou em um local chamado de “paredão”, onde existe uma forte correnteza. Segundo explicou o engenheiro Diego Fernando da Silva, do DNIT, a operação não obteve êxito porque a força da água venceu a batalha contra o motor do  embarcação.

Publicidade

“A velocidade da água aumentou e estamos aguardando porque as condições são muito adversas. A BR 364 continua isolada e nós vamos continuar trabalhando para transpor o trecho com as balsas”, disse Silva que aguarda novas informações da equipe atua no local.


Nesta quinta-feira (27), o nível do rio madeira atingiu 19, 65 e continua subindo sem dá trégua. Enquanto as equipes trabalham no trecho inundando, em Porto Velho, a Polícia Rodoviária Federal monitora os caminhões que aguardam liberação para seguirem viagem em direção ao Acre. Em dois postos de combustível nas proximidades da capital, a PRF registrou cento e quarenta carretas todas carregadas com alimentos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido