Menu

Fifa anuncia mais dois lotes de ingressos para a copa

 Distribuição começará no dia 18 de abril, mesmo mês em que uma nova carga de ingressos será oferecida aos torcedores
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Reuters


A retirada de ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, começará no dia 18 de abril, ao passo em que mais dois lotes de bilhetes serão disponibilizados aos torcedores. A Fifa também informou nesta quinta-feira que pretende doar 50 mil bilhetes para as empreiteiras responsáveis pelos estádios do Mundial, com o objetivo de que sejam repassados aos operários que trabalharam nas obras.

Publicidade

Ao menos 10 dos 12 centros de distribuição nas cidades-sede estarão prontos para começar a operar na data marcada. Apenas em Porto Alegre e Brasília os locais de distribuição não foram definidos. Assim, a distribuição pode começar depois.


Leia mais: Problema de São Paulo está resolvido, diz Blatter sobre Copa


Segundo a Fifa, 540 mil dos 2,56 milhões de ingressos vendidos serão entregues em casa pelo correio. Os demais serão distribuídos nos pontos definidos pela entidade, sempre aos finais de semana.


Veja também: Isenção fiscal é aprovada e pode encerrar impasse no Beira-Rio


A Fifa já espera problemas na distribuição, como na Copa das Confederações. “É preciso identidade, cartão bolsa família e documentos necessários para retirar o seu ingresso. Isso é uma medida de segurança para que o ingresso seja tirado pela pessoa certa”, disse a jornalistas o diretor de marketing da Fifa Thierry Weil.


Brasil, Estados Unidos, Austrália, Inglaterra e Colômbia são os países que mais compraram ingressos do Mundial. Só para brasileiros foram vendidos mais de 1 milhão de bilhetes, de acordo com a entidade que controla o futebol mundial.


Bilhetes para trabalhadores


O COL (Comitê Organizador Local) e a Fifa chegaram a um acordo e disponibilizarão 50 mil bilhetes construtoras que trabalharam nas obras da Copa do Mundo. A proposta é doar os bilhetes aos operários que atuaram na viabilização do torneio.


“Vocês merecem. Isso é o mínimo, ter um ingresso para ver a Copa no Brasil”, disse o ex-jogador Bebeto, integrante do COL, aos operários.


Leia tudo sobre: ingressosfifacopa 2014

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido