Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aprovado por Felipão, CBF inaugura a novo CT da Comari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em um evento que contou com a presença de dirigentes do futebol e políticos, o presidente da CBF, José Maria Marin, inaugurou a nova Granja Comary, que receberá a preparação da Seleção Brasileira  antes da Copa do Mundo. O centro de treinamentos foi remodelado durante uma reforma que durou 10 meses.


“Estive aqui antes com o Felipão e o Parreira. Eles me disseram que não havia lugar mais adequado para preparar a Seleção para a Copa de 2014 do que a Granja Comary. Só que as instalações estavam todas obsoletas, o que nos deixava com um grande desafio, de botar tudo abaixo e começar a construção do zero. Hoje, tenho o orgulho e o privilégio de entregar à nossa comissão técnica e, sobretudo, aos nossos jogadores que para cá virão, a nova Granja Comary”, disse Marin em seu discurso.

Anúncios


Acompanhado do ex-atacante Bebeto, hoje membro do COL (Comitê Organizador Local), o presidente da CBF visitou as novas dependências do CT.


“Quero muito agradecer aos meus companheiros presidentes das 27 e Federações, todos aqui presentes, aos presidentes de clubes e meus diretores, além daqueles que compuseram a comissão de obras, formada pelo Carlos Eugênio Lopes, Julio Avelleda, Antônio Osório e Dino Gentile”, completou Marin.


Divulgação/CBF


Com a ajuda de Marco Polo Del Nero, José Maria Marin descerra a placa de inauguração do novo complexo

Entenda o que mudou na Granja Comary


 Nos alojamentos, local destinado à comissão técnica e aos jogadores, foram construídas 30 novas suítes individuais e seis duplas, mantendo-se apenas a fundação antiga. O setor 1 contará ainda com sala de convivência, salão de jogos, academia e sala especial para departamento médico e fisioterapia. Além de barbearia, odontologia, podologia, farmácia, área de serviços e o restaurante da Seleção.


No setor 2, o vestiário foi personalizado, com área separada para a comissão técnica e outra para os atletas. Banheiras de hidromassagem, sauna seca e a vapor também foram colocadas. Próximo ao local, a academia foi totalmente modificada e, agora, contém salas para a fisioterapia. Na mesma divisão da obra, ficam a parte administrativa da CBF e a sala da Escola Brasileira de Futebol. Visando a Copa do Mundo, três campos do CT foram modificados e melhorados. A grama utilizada foi comprada da mesma empresa que instalou os gramados nos estádios do Mundial.


No setor seguinte, região superior do terreno da Granja Comary, o ginásio poliesportivo teve seu piso trocado e seu telhado reconstruído, recompondo algumas falhas. Os banheiros também foram reformados. No 4, a piscina foi reconstruída para possibilitar ao jogador lesionado movimentação embaixo da água, com uma parte transparente, que possibilita aos médicos uma boa visão do atleta. No mesmo setor de obras, o Caminho das Águas dá ao fisioterapeuta a chance de recuperar jogadores com tratamento alternativo, em circuito de água rasa, corrente e fundo com pedras.


No último setor de reformas, a arquibancada foi aumentada e agora comporta 180 pessoas. Para a imprensa, foi criado um estacionamento exclusivo com 1800 m². Outro lugar para carros foi feito para convidados e prestadores de serviço, este com 600m². Segundo a CBF, as obras foram pensadas para a Seleção conquistar o hexacampeonato em 2014. Os comandados de Felipão começam a treinar em casa no próximo dia 26 de maio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido